quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Festas em Elvas


As tradicionais festas do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus regressam a Elvas, como sempre, no dia 20 de Setembro, numa romaria com mais de 250 anos de existência que recebe anualmente milhares de visitantes.
A Feira de São Mateus, uma das mais importantes do país, inclui, na sua programação, cerimónias religiosas, fogo de artifício, provas desportivas, exposições, espectáculos musicais e a Expo São Mateus, com expositores das áreas do comércio, serviços e instituições, além de artesanato e gastronomia.

As celebrações abrem com a Procissão dos Pendões, uma das maiores manifestações religiosas do país, que atinge, habitualmente, três a quatro quilómetros de extensão. Uma das novidades da edição de 2009 é a realização do 1º Festival de Aeromodelismo Cidade de Elvas, que terá lugar no dia 26, no Estádio de Atletismo.
No que diz respeito às actuações ao vivo, este ano os visitantes do evento poderão assistir, no recinto coberta do Parque da Piedade, aos concertos de Roberto Leal (dia 20), Quim Barreiros (dia 21), António Pinto Basto, José Gonçalez e José Perdigão (dia 22), Rita Red Shoes (dia 23), Rita Guerra (dia 24), Mafalda Veiga (dia 25) e Marco Paulo (dia 26). A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário