sábado, 12 de setembro de 2009

II FEIRA DA “MEMÓRIA DE ALMODÔVAR” - Dias 12 e 13 de Stembro 2009


EM ALMODÔVAR, numa tentativa de valorizar as vivências que marcaram o Concelho no princípio do Século XX, vai realizar-se nos próximos dias 12 e 13 de Setembro, a II edição da Feira da “Memória” que irá ter lugar no Mercado Municipal, nas ruas transversais e na Praça da República. Nestes dois dias o CANTE ALENTEJANO,com os quatro Grupos do Concelho e ainda outros da região.
Neste certame que visa também promover o Concelho e os seus produtos endógenos, destacamos na programação de sábado, a apresentação do livro “História e histórias de Almodôvar” no Museu Severo Portela no sábado pelas 15h bem como à noite, o espectáculo de Acordeonistas de São Brás de Alportel e a recriação histórica da história do Remexido na Praça da República pela Companhia de Teatro Vivarte.
No Domingo existem mais motivos para visitar esta II Feira da Memória, destacando-se pela manhã o VI Encontro de Ciclomotores Antigos com organização a cargo do Moto Clube de Almodôvar e que este ano se realiza na Rua do Convento, pela tarde, a apresentação pública do quadro “A Senhora Ruiva” de Severo Portela e do vídeo “Almodôvar – Memórias Photográficas”, no Museu Severo Portela.
Como é objectivo da Câmara Municipal, envolver a população e os Comerciantes, fica desde logo o repto para que todas as pessoas, procurem nos baús dos seus familiares, se vistam a rigor e venham tentar experimentar Almodôvar no fim do século XIX e no princípio do século XX, venham recordar a história de um passado recente, e porque não, venham viver a história do Alentejo!

Sem comentários:

Enviar um comentário