sábado, 12 de setembro de 2009

O Alentejo em Almada - Francisco Naia


O ALENTEJO VAI ESTAR DE NOVO EM ALMADA, NA PESSOA DE FRANCISCO NAIA.


FRANCISCO NAIA (Francisco Manuel Naia Tonicher) nasceu na Estação de Ourique – Gare, concelho de Castro Verde, Baixo Alentejo., tendo sido registado, em 27 de Dezembro, na Conservatória do Registo Civil de Beja, terra da naturalidade dos seus pais. É licenciado em Filologia Germânica e Professor do ensino secundário, em Almada. O seu pai, ferroviário, maestro e compositor, depressa influenciou os filhos para o campo da música. Formando um grupo de cordas com os mais velhos, divulgou a sua música, através de concertos nos mais diversos auditórios.
DE SOL A SUL – A MÚSICA E A POESIA DE FRANCISCO NAIA, dia19 de Setembro na Sala Pablo Neruda do Fórum Romeu Correia(Praça da Liberdade, Almada)21:30H - Entrada livre.
A apresentação do evento está a cargo do Prof. Alexandre Castanheira, com a colaboração do escritor Costa Neves (E. S. Tagino).Na parte musical teremos, como é óbvio, o Francisco Naia (guitarra e voz) acompanhado dos músicos Nuno Faria, José Carita e Ricardo Fonseca.
Venha conviver connosco e traga um/a (vários, que a sala chega para todos) amigos/as. Esperamos por si!«Letras de canções que são poemas vestidos de acordes musicais que lhes dão consistência, interpretados por uma voz sublime que é o espelho da sensibilidade do seu autor.Uma harmonia perfeita entre a palavra escrita e a palavra cantada, testemunho de sentimentos que a música ilustra de forma magnífica.Sons de um Alentejo profundo, de raízes que se estendem às terras de Almada, que falam do quotidiano, dos amores e aventuras das suas gentes.Um aconchego para a alma de quem ouve.
»Organização: Poetas Almadenses em parceria com a Câmara Municipal de Almada – Biblioteca, com o apoio do FAROL – Associação de Cidadania de Cacilhas e da SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada.

Sem comentários:

Enviar um comentário