quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Planície Mediterrânica regressa a Castro Verde

AQ Planície Mediterrânica 2009 vai decorrer em Castro Verde de 11 a 13 de Setembro. A iniciativa integra o calendário cultural de Castro Verde e insere-se na 17ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas. Um espaço de diálogo, divulgação e criação que envolve 30 cidades de 10 Países, numa óptica de educação para a solidariedade e tolerância.
Bebendo na nossa maneira de estar ao Sul, o encontro e a partilha serão ferramentas fundamentais na criação. Residências artisticas, envolvendo músicos de diferentes países, ou de diferentes regiões do nosso País, permitirão durante os dias do festival a apresentação de espectáculos resultantes da convivência colectiva.
Nesta edição merece destaque o Encontro de Violas de4 Arame, levado a cabo por Pedro Mestre, Vítor Sardinha, Rafael Costa Carvalho e José Barros, que congrega quatro violas distintas mas com muito em comum: a viola Campaniça (Alentejo), a viola de Arame (Madeira), a viola da Terra (Açores) e a viola Braguesa. No âmbito deste encontro serão promovidas oficinas e um espectáculo onde os diferentes tocadores, primeiro a solo, e depois em conjunto, farão soar os seus acordes.
No Café Mediterrânico haverá chás e doçaria regional para saborear. O artesanato local marcará também presença nestes dias, dando a conhecer objectos únicos produzidos pelos artesãos da terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário