quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Informação da Câmara Municipal de Almodôvar


Da Câmara Municipal de Almodôvar recebemos a informação que abaixo transcrevemos:

Assunto: Museu da Escrita do Sudoeste de Almodôvar recebe Menção Honrosa no Prémio Melhor Museu Português

Bom dia

Venho por este meio remeter Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Almodôvar, que orgulhosamente anuncia a Menção Honrosa atribuída ao Museu da Escrita do Sudoeste pela Associação Portuguesa de Museologia.

Com os melhores cumprimentos.

Andreia Guerreiro
Gabinete de Comunicação e Relações Públicas
Câmara Municipal de Almodôvar
Rua Serpa Pinto, 10
7700-081 Almodôvar
Tel.: 286 660 604
Fax.: 286 662 282
Tm.: 966 002 130

Município de Almodôvar
Nota de Imprensa

Museu da Escrita do Sudoeste
Distinguido com Menção Honrosa
no Prémio Melhor Museu Português


É com enorme satisfação que a Câmara Municipal anuncia que o Museu da Escrita do Sudoeste de Almodôvar, inaugurado em 2007, recebeu na passada sexta-feira, em Vila Franca de Xira, uma menção honrosa no Prémio Melhor Museu Português.
Esta foi uma iniciativa da Associação Portuguesa de Museologia, cuja cerimónia decorreu no Museu do Neo-Realismo, com a presença do Secretário de Estado da Cultura Elísio Summavielle, e que representa um enorme reconhecimento do impacto deste Museu que reúne 2500 anos de Escrita do Sudoeste.
O Museu da Escrita do Sudoeste de Almodôvar criado e desenvolvido desde 2007 pela Câmara Municipal de Almodôvar, em torno de um dos maiores ícones da Idade do Ferro do Sul do Baixo Alentejo/Algarve – as estelas com Escrita do Sudoeste, reflecte a preocupação com uma identidade local reconhecida pela Autarquia de Almodôvar de um património arqueológico único, do qual o concelho é, um dos epicentros, tendo-se tornado um espaço museológico vivo e em permanente transformação, promovido inteiramente pela Câmara Municipal de Almodôvar, e que surge como resposta à necessidade de proteger, estudar e divulgar a Escrita do Sudoeste e os suportes onde esta se encontra registada.



1 comentário:

  1. Venho assim felicitar a Câmara Municipal de Almodovar pelo reconhecimento oficial do excelente trabalho cultural que têem desenvolvido nessa terra amada que é o Alentejo
    Aproveito o ensejo para desejar, na pessoa da Dra. Silvia a todos os municipes e autarcas do Concelho de Almodôvar,um BOM NATAL E BOM 2010, com mais paz, mais harmonia e mais compreensão.
    O ALENTEJO NÃO TEM FIM
    Joaquim Avó

    ResponderEliminar