sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Meu Deus É... Diverso !...


O Meu Deus É... Diverso !...


O meu Deus É... tudo o que o homem ama.
Mas É também e sobretudo,
esse «diverso» com que o homem sonha.
É tudo aquilo que o homem não tem.
É tudo aquilo que ele tenta alcançar.
O meu Deus É... esse algo que o homem sabe
que pode existir e É distinto de tudo.
O meu Deus É... a capacidade de surpresa
para todo o homem.

O meu Deus começou... onde o homem diz:
«Pensei que fosse outra coisa!»

Sonha o homem, luta e trabalha
e peca para conquistar um posto,
um amor, uma conta corrente, um título,
e quando está a saborear o seu triunfo,
este começa a parecer-lhe pequeno...
E o seu coração volta a girar
à volta de um novo desejo.

O meu Deus está... detrás
de cada desilusão do homem,
como a voz que grita:
«Necessitas de algo que seja sempre distinto,
novo, que não tenha fim...»

O meu Deus É... esse algo «diverso»
de que o homem necessitará sempre
para sentir-se
«semelhante a Deus»(!)



Falripas do Meu Deus – Volume 1


Luis – 2002-11-07

Sem comentários:

Enviar um comentário