sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Francisco Louçã e José Castro Caldas no Espaço VOL - Convite


CONVITE

Dois economistas de renome, uma obra única! Francisco Louçã (professor universitário e coordenador do Bloco de Esquerda) e José Castro Caldas (investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) apresentam esta segunda-feira, dia 1 de Março, pelas 21H30, no Espaço VOL, em Serpa, a recentíssima obra ECONOMIA(S).

Trata-se de um livro que serve para analisar e para compreender a Economia. E que é destinado não apenas aos que estudam nos primeiros anos do ensino superior, mas também aos que simplesmente querem saber como funcionam as economias modernas e quais são as teorias e os modelos que as tentam explicar. Uma ferramenta verdadeiramente útil nos tempos que correm. O livro é introdutório, não exige um grande conhecimento prévio da Economia ou da matemática, e está escrito para ser lido por qualquer pessoa interessada. Convida o leitor a pensar e a formar a sua opinião, a ler os principais autores da ciência económica, a conhecer os seus debates e teorias, a olhar para a realidade e para os números e a treinar-se nos principais instrumentos da economia.

Na mesma ocasião é inaugurada na Galeria do Espaço VOL uma exposição de pinturas do artista bejense António Caturra, intitulada A Luxúria da Cor, autor que por fim se juntará ao colectivo Restolhice para uma sessão de música popular alentejana.Entretanto, continua patente até 14 de Março, no vão da escada e na Cafetaria do Espaço VOL, a exposição de ilustrações Animais Complicados, de Ana Madureira.


Sem comentários:

Enviar um comentário