domingo, 21 de março de 2010

Um Novo Blog sobre o Alentejo


O nosso Blog saúda com muita alegria este novo Blog amigo - «Campaniças da Alma», que se propõe, de acordo com o seu primeiro artigo abaixo citado, abordar um tema muito rico e que estamos certos irá despertar grande interesse entre a nossa «comunidade» Alentejana.

A Associação Alma Alentejana (Almada) ficou mais rica com esta iniciativa do autor do novo Blog, que se apresenta secundado por jovens de valor, que ele a seu tempo divulgará.

Do Alentejo sabemos aqui em Almada e acompanhamos intensamente o que neste campo está lá a ser desenvolvido, nomeadamente pelo jovem Pedro Mestre. Já temos, felizmente uma boa relação e intercâmbio entre os nossos Grupos Corais, que têm dado aso a «momentos únicos» de convívio e partilha fraternal. Congratulamo-nos agora, por mais uma «porta» que se acaba de abrir para uma partilha ainda mais intensa. Já deixámos ao autor do Blog a nossa intenção em com ele colaborar numa sua expansão - vamos todos dar o nosso contributo?

Para acesso ao Blog referido, sigam o Link abaixo:


(Citação)
Viola Campaniça
E chegámos a este ponto.Porquê um blogue de Viola Campaniça?Para já temos o intuito de dar a conhecer o que é a Viola Campaniça, a sua origem e as raízesbem dentro do Baixo Alentejo.Por outro lado permite-nos divulgar, também, a existência dum curso de aprendizagem parase tocar a Viola, a decorrer nas instalações no Pragal, da Alma Alentejana, que nos apoia nestedesejo.É nosso intuito também, a divulgação de algumas técnicas e manuseamento da Viola Campaniça.Depois destas palavras vem o convite sacramental: apareçam aqui no blogue dando ideias, indagando e partipando nele.Vá, vamos divulgar a Viola Campaniça que tão perto da extinção esteve.
Publicada por Vitor Teotónio em 06:13 1 comentários

(Fim de citação)
Abaixo, mais uma «relíquia» do nosso Alentejo, numa das recolhas de Pedro Mestre:


Recolhas de Pedro Mestre – Chico do Moinho

Sem comentários:

Enviar um comentário