É já no próximo Sábado, 14 de Novembro, a partir das 15h na Incrível Almadense, que a Associação de Socorros Mútuos 1º Dezembro vai celebrar o seu 126º Aniversário. Fundada em 22 de Novembro de 1883, está filiada na União das Mutualidades Portuguesas (IPSS), é considerada de Utilidade Pública e já foi agraciada com a Medalha de Ouro da Cidade de Almada.
Esta celebração constará de uma tarde cultural, que se prevê bem animada, com a presença dos seguintes Grupos Corais de Almada:
* Associação 1º Dezembro
* Cantadeiras da Alma Alentejana
* Incrível Almadense
* Canto Novo
* ARPILF
Como não podia deixar de ser, as Cantadeiras da Alma Alentejana irão estar presentes, com as seguintes Modas Alentejanas:
1) Estava dormindo acordei (dançado)
2) Ai de mim tanta Laranja
3) Chegaste ao Alentejo
4) Venham ver o Alentejo
5) Alentejo és nossa Terra (Hino do Alentejo - dançado)
Nota: a Associação de Socorros Mútuos 1º de Dezembro leva ainda a cabo de seguida, no dia 27 de Novembro, pelas 21h, uma Sessão Solene comemorativa da passagem deste Aniversário, no Salão da Academia Almadense, com a presença das várias entidades de Almada e outras organizações convidadas para o efeito.
Fico feliz, por mais esta actuação do "Grupo das Cantadeiras da Alma Alentejana".
ResponderEliminarDesta feita na velhinha, " Incrível Almadense".
Vejo com agrado que já caminham pelo próprio pé, e duma forma inteligente, continuam sobe a orientação do amigo Luis Moisão.
Parabens
Aquele abraço da amiga certa
Rosa Dias
«Os cães ladram, mas a caravana passa»...é só o que me apetece dizer.
ResponderEliminarQuanto ao resto...iremos falando.
Gostei muito da minha última visita ao seu Blog, mas estes «marotos» (não as «marotas»)não me querem deixar tempo livre...mas lá iremos também. Um abraço
Foi giro ver tanta «3ª Idade» reunida e empenhada em mostrar as suas qualidades e «habilidades», nesta celebração de Aniversário. Cada Grupo deu o seu melhor e disso mesmo teve uma recompensa, com uma medalha recebida por cada um dos participantes.
ResponderEliminarAs Cantadeiras actuaram em 3º lugar, seguindo o plano de actuação previamente estabelecido, com bastantes aplausos do público que enchia o recinto, e seguiram de imediato para o Seixal para mais uma actuação. Viva o Alentejo!
Hoje, não estive convosco,e amanhã? vamos a Borba? eu há dois dias que estou com cólica renal, hoje um pouco melhor, mas não sei como estarei amanhã, se melhorar, vou pois então.
ResponderEliminarJá sei que a actuação na Incrivel foi bom , ainda bem.
No Seixal? jogaram fora???
Da próxima será melhor.
Beijinhos
Seixal foi bom, jogámos em casa e o «adversário» não deu luta.
ResponderEliminarFoi giro, mas como refiro noutro lado, faltou o cheirinho da «Rosita«. Espero que no próximo dia 28 lá estejamos no Clube dos Sargentos no Feijó.
Com alguma pena, não fomos a Borba.
Nota: não esquecer o próximo dia 22...