sábado, 1 de maio de 2010

Coral Etnográfico Amigos do Alentejo do CRFeijó


A Convite das respectivas Câmaras de Almada e do Seixal, os Amigos do Alentejo em conjunto com o Coral Canto Novo actuaram respectivamente no dia 23 Abril no Fórum Romeu Correia e ontem dia 1 de Maio, no Seixal.

Duas «interpretações» do Cante ainda que muito diferentes, mas que não deixaram de arrebatar o público que encheu os recintos, dando uma clara indicação que afinal tanto jovens como menos jovens mantêm o seu interesse pela cultura.
O Grupo Coral Etnográfico Amigos do Alentejo expressam, à sua maneira, o Cante de Abril que canta as alegrias, as tristezas, o trabalho, os costumes e as crenças, recolhidas do Povo, do seu seio, do seu espaço e da sua vida!
O Coral Canto Novo baseia o seu reportório nos cantos de trabalho, de romaria, de louvação e canções heróicas de diversos autores nacionais, harmonizados por Fernando Lopes Graça.
O Cante Alentejano pretende ser, ver-se reconhecido, como Património Nacional e da Humanidade, pela autenticidade, pelo sentimento, respeito, e pela singularidade melódica como é entoado.
A comemoração do 36º Aniversário do 25 Abril procura ser, também, uma homenagem ao Povo Alentejano. Pela liberdade... Um Canto Novo...por Abril!

De parabéns o Cante Alentejano e o o Cante Polifónico.

Sem comentários:

Enviar um comentário