terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Homenagem às Cantadeiras da Alma Alentejana

Findo o 6º ano de existência das Cantadeiras e como seu Ensaiador, achei por bem dar-lhes este destaque publicado na sua página do Facebook, que não é mais do que um simples reconhecimento pela sua «mais valia» no seu contributo ao nosso Alentejo e à Associação Alma Alentejana onde estão integradas.
(Citando)

São as Cantadeiras da Alma Alentejana, um Grupo de mulheres das diversas Terras do nosso Alentejo, «reforçadas» com outras mulheres de vários pontos do nosso País, numa união permanente na «defesa» do nosso Cante Alentejano. Adoram cantar e encontram no «Cântico» a sua forma mais expressiva, já demonstrado nas várias Igrejas do País.
São voluntárias no apoio aos idosos na Associação Alma Alentejana onde estão integradas.
Cantam nas Escolas do 1º Ciclo em Almada, ensinando às mesmas, não só o Cante Alentejano, como Poesia, Lendas, Lenga-Lengas e afins.
Algumas fazem parte dos outros Grupos criados na Associação: Cavaquinhos, Teatro, Sevilhanas e Violas Campaniças.
Já gravaram 2 CDs e preparam o 3º para o próximo ano. Estão a trabalhar arduamente no seu projecto de organizar o 1º Encontro de Cante Alentejano Feminino em Almada. Conseguirão?
Orgulham-se de tudo o que ao longo dos seus 6 anos de existência (acabados de fazer, mas não festejados, por razões óbvias) têm conseguido fazer, simplesmente com o seu trabalho e o espírito de «Família» que as caracteriza. Por isso têm a admiração e merecem estes «destaque» aqui dado pelo seu «Ensaiador». Assim dá gosto, «comandar» «guerreiras» tão bravas! Assim...
O Alentejo não tem fim! (Luis)

(Fim de citação)

1 comentário:

  1. Os «menos atentos» não apreciarão, eventualmente, o contexto desta «missiva». Mas, como dizia a minha Avó: «quem sabe o que se passa no Convento, é quem está lá dentro!»
    O Alentejo não tem fim!

    ResponderEliminar