domingo, 20 de junho de 2010

Cantadeiras da Alma Alentejana nas Burricadas de Almada em 2010


A Associação Alma Alentejana esteve uma vez mais representada nas Burricadas de Almada, pelas Cantadeiras e Cavaquinhos. Este evento, organizado pela Associação dos Amigos de Almada, no passado dia 19 Junho 2010 iniciou-se no Largo Alfredo Diniz em Cacilhas com uma pequena representação teatral que fez lembrar cenas de outrora, em que os alfacinhas vinham passear a Cacilhas, mais propriamente ”à outra banda”.
Pelas ruas de Almada e da Cova da Piedade, os vários grupos participantes deram mostras da sua imaginação desfilando nos seus trajes e lembrando cenas do antigamente: condes e condessas nas suas carruagens; aguadeiras, peixeiras e vendedores de fruta apregoando os seus produtos, enquanto os burros carregavam mercadorias e pessoas.
Mais um dia especial no relembrar de uma «tradição» que a Associação dos Amigos de Almada se mantém empenhada em dar continuidade e por isso estão de parabéns. Mas, vejamos no Vídeo do ano anterior que se segue, alguns dos momentos mais animados deste evento


Vídeo das Burricadas em Almada no Ano 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário