domingo, 20 de junho de 2010

A Festa Amarela no Laranjeiro


Mais um ano de Festa Amarela no Laranjeiro, em que a Associação Alma Alentejana tornou a colaborar, com os seus dois grupos de animação cultural, as Cantadeiras e os Cavaquinhos, no passado dia 19 Junho de 2010.
A Festa Amarela nasceu em Julho de 2001, na Casa Municipal da Juventude – Centro Cultural Juvenil de St.º Amaro, Laranjeiro, com o objectivo de sensibilizar toda a população do Concelho para a importância e utilidade deste equipamento municipal enquanto espaço de trabalho com a população juvenil de Almada, mas depressa se consolidou numa festa multicultural onde as associações e os jovens do Concelho dão a conhecer o seu trabalho junto da comunidade.
Ao longo destes 10 anos a festa ganhou o seu lugar de destaque e é um ponto de paragem obrigatório para todos conciliando, no mesmo espaço e ao longo de todo o dia, a apresentação de actividades para toda a família, fomentando a cooperação entre instituições e promovendo as associações locais enquanto promotoras de actividades.




Assente numa parceria entre a Casa Municipal da Juventude - Centro Cultural Juvenil de Sto Amaro e as entidades/associações que intervêm na zona, as associações juvenis do Concelho e todas as pessoas que queiram participar na sua organização.
A iniciativa conta com um forte envolvimento do movimento comunitário, das associações e dos jovens do Concelho, proporcionando um momento festivo de carácter popular, intercultural e intergeracional cujo formato de organização mereceu já a sua inclusão no programa “Festas da Cidade” de Almada e na Base Internacional de dados das Cidades Educadoras (BIDCE).

As Cantadeiras da Alma Alentejana nas Festividades da Casa Amarela no Laranjeiro em 2010

1 comentário:

  1. A Alma Alentejana tem muito a agradecer ao amigo Luis estar sempre a par de btudo o que se faz pelo Alentejo, e neste caso é ele próprio que com a sua dedicação tem conseguido valorizar e elevar a imagem das Cantadeiras da Alma Alentejana, que, pelo menos que visita este Blog se apercebe que este Grupo de Cantadeiras é dos mais solicitados, pelo menos a nível da Área Metropolitana da Lisboa.
    Um Bem-Haja
    Joaquim Avó

    ResponderEliminar