sábado, 11 de setembro de 2010

Grupos da Alma Alentejana (Almada) com Rosa Dias e o Coral Instrumental «Diversos do Alentejo» (Pinhal de Frades) na 22ª Semana Cultural do Alentejo

«Sejam bem-vindos à 22ª Semana Cultural do Alentejo», é assim que o Grupo Coral Liga dos Amigos da Mina de São Domingos, organizador deste brilhante evento, convida todos, no seu Cartaz com o Programa já aqui apresentado (ver registos e detalhes um pouco mais abaixo). Está o nosso Alentejo mais uma vez em festa, num convívio que, como usualmente, a todos irá encantar. Neste apontamento vamos registar o que se irá passar no Domingo 12 Setembro (ver registo dos outros dias mais atrás), com os 2 convidados: Grupo da Alma Alentejana (Almada) e Coral Intrumental «Diversos do Alentejo» (Pinhal de Frades).
O Grupo da Alma Alentejana aqui referido é constituído por: Cantadeiras, Cavaquinhos e Sevilhanas da Alma Alentejana, cabendo destacar que do grupo das Cantadeiras faz normalmente parte a nossa distinta Poetisa de Campo Maior «Rosa Dias», que costuma anteceder as Modas a interpretar, por Poesias de sua autoria elaboradas para o efeito, à semelhança do efectuado nos 2 CDs já gravados pelo grupo. Mas apreciem «um cheirinho» para o que, a partir das 16h, poderão apreciar mais em detalhe:

Poetisa Rosa Dias


Poema «Esperança» de e por Rosa Dias
http://www.youtube.com/watch?v=eUF1Lq58e9A


Cantadeiras da Alma Alentejana


Ceifeira, canudos de cana
http://www.youtube.com/watch?v=XyoPFv1-mfc

Cavaquinhos da Alma Alentejana


Ribeira vai cheia
http://www.youtube.com/watch?v=ApyXr13FmnE

Sevilhanas da Alma Alentejana


http://www.youtube.com/watch?v=cBrBTLM9JvE

Mas, esta agradável tarde Alentejana não fica por aqui, porque de seguida, a partir das 18h teremos um Alentejo «bem cheio» com o grupo Coral Instrumental «Diversos do Alentejo», na circunstância aquele que mais apreciamos e que nos concederam o privilégio de cantar e gravar algumas das suas Modas. É uma honra muito grande poder vir a conviver de novo com estes amigos que muito apreciamos. Para eles e ao grupo organizador, o nosso muito obrigado. Bem hajam!
Diversos do Alentejo
http://www.youtube.com/watch?v=PE0LK8xMl2k


Verão




Chegaste ao Alentejo
http://www.youtube.com/watch?v=KrX5umQhgTI
Na próxima semana aqui daremos o devido destaque ao que se segue nos próximos dias 17, 18 e 19 de Setembro...sim, porque a «festa Alentejana» não fica por aqui.
O Alentejo não tem fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário