terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A Virgem de Guadalupe - Descobertas no Manto da Virgem (O Milagre)


De um amigo recebi um mail, com um anexo «power point» com o título acima e que começa por dizer: « Quer ler algo que não o surpreenda apenas, mas que o irá mudar para sempre? Então leia o que a Ciência tem descoberto no Manto da Virgem de Guadalupe.»

Li o conteúdo deste anexo e não resisti a procurar mais detalhes sobre este assunto. Assim, encontrei no Vídeo que se segue a exacta reprodução do conteúdo do anexo atrás referido, e que poderá consultar abaixo:

Descobertas sobre o Manto da Virgem de Guadalupe – Padroeira da América
com músicas Ave Maria (Schubert e Somma) na voz de Márcia Cabral

http://www.youtube.com/watch?v=LFtmXmmRW4k


Poderá agora no Vídeo que se segue, ver a descrição do «Milagre» referido:

http://www.youtube.com/watch?v=w8JrLdI-bpg

Ver outra descrição aqui: http://www.youtube.com/watch?v=TVfQGSJOQFY


Mas, senti a necessidade de ouvir outros depoiamentos sobre este assunto, e foi assim que encontrei 3 Vídeos do Doutor em História Padre Eduardo Chavéz, que se seguem:

Decifrando el manto de la Virgem de Guadalupe - Vídeo 1

http://www.youtube.com/watch?v=xspNNVs2Rhk


Vídeo 2 (continuação)





Mas, achei ainda por bem fazer a recolha de mais alguns dados, agora na «Wikipédia» em:




Nossa Senhora de Guadalupe (em espanhol Nuestra Señora de Guadalupe, em náuatle Nicān Mopōhua), também chamada de Virgem de Guadalupe, é um culto mariano originário do México. É considerada pelos católicos a Patrona da Cidade do México (1737), do México (1895), da América Latina (1945) e Imperatriz da América (2000). Sua origem está na aparição da Virgem Maria a um pobre índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531.
Pelos relatos, uma "Senhora do Céu" apareceu a Juan Diego, identificou-se como a mãe do verdadeiro Deus, fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno, as quais Juan Diego devia levar ao bispo, que exigira alguma prova de que efetivamente a Virgem havia aparecido. Juan foi instruído por ela a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar, e deixou sua própria imagem impressa milagrosamente em seu Tilma, em um tecido supostamente de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos mas que não mostra sinais de deteriorização até ao presente. Porém substâncias químicas usadas nas tintas foram identificadas e o tecido não é o ayate, mas uma mistura de cânhamo e linho[1], que resistem ao tempo.
Em ampliações da face de Nossa senhora, os seus olhos, na imagem gravada, parecem refletir o que estava à Sua frente em 1531 - Juan Diego, e o bispo. Porém, alguns acreditam que isto pode ser explicado pelo fenômeno da pareidolia. O assunto tem sido objeto de inúmeras investigações científicas. É venerada no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a sua festa é celebrada em 12 de Dezembro.
N.S. de Guadalupe, Patrona das Américas
Defesa contra a alegada veracidade do Manto de Guadalupe
Análise dos olhos de N.S. de Guadalupe por computadores
A Virgem de Guadalupe: desafio à ciência moderna
O Mistério do Manto da Virgem de Guadalupe


Saiba ainda que, Maria a Mãe de Jesus é conhecida pelos seguintes nomes ou títulos:

Títulos de Maria, mãe de Jesus :
Nossa Senhora d'AblonNossa Senhora da AbadiaNossa Senhora de AbsamNossa Senhora da AbundânciaNossa Senhora de AlmudenaNossa Senhora das AngústiasNossa Senhora dos AnjosNossa Senhora AparecidaNossa Senhora da ApresentaçãoNossa Senhora da Apresentação de NatalNossa Senhora da ArábiaNossa Senhora da AssunçãoNossa Senhora AuxiliadoraNossa Senhora da Boa MorteNossa Senhora da Boa ViagemNossa Senhora do Bom ConselhoNossa Senhora do BrasilNossa Senhora de CaravaggioNossa Senhora do CalvárioNossa Senhora das CandeiasNossa Senhora da CandeláriaNossa Senhora do CarmoNossa Senhora da ComandarobaNossa Senhora da ConceiçãoNossa Senhora de CzestochowaNossa Senhora dos DesamparadosNossa Senhora Desatadora dos NósNossa Senhora Divina PastoraNossa Senhora das DoresNossa Senhora da EncarnaçãoNossa Senhora de Fátima • Nossa Senhora de Guadalupe • Nossa Senhora da GuiaImaculado Coração de MariaNossa Senhora das LágrimasNossa Senhora da LapaNossa Senhora da LuzNossa Senhora de LourdesNossa Senhora da Medalha MilagrosaNossa Senhora MedianeiraNossa Senhora das Mercês. Nossa Senhora dos NavegantesNossa Senhora de NazarethNossa Senhora das NecessidadesNossa Senhora das NevesNossa Senhora do ÓNossa Senhora da OliveiraNossa Senhora da PenaNossa Senhora da Penha de FrançaNossa Senhora do Perpétuo SocorroNossa Senhora da PiedadeNossa Senhora do PrantoNossa Senhora da PurificaçãoNossa Senhora RainhaNossa Senhora do RosárioNossa Senhora da SaúdeNossa Senhora das Sete DoresNossa Senhora da SoledadeNossa Senhora da Vitória


E para terminar (por agora), deixo-lhes estas duas belíssimas «homenagens» à doce Virgem Maria, no talento inconfundível de Roberto Carlos:





Ora façam o favor de ser felizes!


1 comentário:

  1. Boa pesquisa hein! o.o
    Vc conseguiu descobrir os nomes dos cientistas q dizem ter feito essas descobertas?

    Engraçado como os católicos precisam de comprovações científicas pra reforçar a fé :)
    Interessante como místicos e religiosos dão credibilidade pra ciência :D

    ResponderEliminar