quinta-feira, 13 de maio de 2010

10º Aniversário do Grupo Coral Feminino Etnográfico «Paz e Unidade» de Alcáçovas

É já no próximo Domingo, 16 de Maio, no Jardim Público de Alcáçovas que o Grupo «Paz e Unidade» de Alcáçovas vai celebrar o seu 10º Aniversário, organizando em simultâneo o seu 6º Encontro de Grupos Corais Alentejanos e aproveitando para fazer o lançamento do seu novo CD.
Para o efeito este Grupo Coral convidou 7 Grupos Corais que abaixo se indicam, entre eles as Cantadeiras da Alma Alentejana, que lá irão estar com muito gosto, dado este Grupo Coral ser aquele com quem têm mais afinidade e com quem mantêm excelentes relações de amizade.
Para elas os nossos Parabéns com um forte abraço de amizade e havemos de nos vir a encontarar muitas mais vezes, se Deus quiser.


O Grupo Coral Feminino “Paz e Unidade” surgiu com a finalidade de participar num espectáculo de comemoração do Ano Santo, em 30 de Abril de 2000, no Santuário de Nossa Senhora d’Aires, em representação da Paróquia de Alcáçovas e por sugestão do seu Pároco de então (Salvador Dias Terra).
Como a experiência se revelou estimulante e se tratava de pessoas que gostavam do cante alentejano, que na sua maioria passavam o dia a cantar enquanto realizavam os trabalhos do campo, quiseram levar por diante aquela iniciativa e constituíram o Grupo Coral. O Grupo regista uma média de 25-30 actuações por ano, sobretudo em eventos a sul do Tejo.

Programa Previsto

Grupos Participantes:

* Grupo Coral Instrumental «Os Amigos da Malagueira»

* Grupo Coral Feminino «Terra de Catarina» (Baleizão)

* Grupo Coral Etnográfico «Cubenses Amigos do Cante» (Cuba)

* Grupo Coral «Os Trabalhadores» de Alcáçovas

* Grupo Coral Feminino «As Cantadeiras da Alma Alentejana» (Almada)

* Grupo Coral da Casa do Povo de Santo Amador (Moura)

* Grupo Coral Feminino Etnográfico «Paz e Unidade» (Alcáçovas)















Sem comentários:

Enviar um comentário