terça-feira, 24 de novembro de 2009

3ª Feira do Cogumelo e do Medronho em Almodôvar


É já nos próximos dias 28 e 29 Novembro que a Câmara de Almodôvar organiza mais uma Feira do Cogumelo e Medronho, que se espera muito animada, à semelhança do ano anterior, com a animação cultural segundo Cartaz acima exposto.
Foi com grande prazer que, dentro das excelentes relações de amizade com a Câmara de Almodôvar, recebemos este Convite enviado pelo Dr. Rui Cortes.
Infelizmente, por razões de outros compromissos assumidos para a mesma data, não nos será possível comparecer. Mas aconselhamos os que possam a fazê-lo, as nossas gentes Alentejanas bem o merecem.
À Câmara de Almodôvar um bem haja pelo trabalho que vinha realizando até aqui e que esperamos continue por forma a dar jus à sua re-eleição.

4 comentários:

  1. Adoro cogumelos, mas! neste momento estou um pouco temerosa com as ultimas mortes em consequência da sua injestão.
    Sei que possivelmente terão sido apanhados por pessoas com falta de conhecimento sobre tais.
    Era bom que o amigo que tão entendido é nestes e noutros assuntos fosse dando algum esclarecimento sobre este saboroso comestivel.
    Fico aguardando, meu marido também conhece os que se apanham no campo, mas! aqui está o mas sempre,o mas!
    Aquele abraço da amiga
    Rosa

    ResponderEliminar
  2. Ora vivam! Este é um assunto em que me não atrevo, nem pouco mais ou menos a «botar faladura», pois é demasiado complexo. É tão complexo que os relatos e as estatísticas de mortes por envenenamento com este apetecível comestível dizem que...eram pessoas que conheciam muito bem diferenciar os cogumelos, disso viveram sempre convencidos e...convencidos disso morreram, porque nunca chagaram a saber que afinal não sabiam mesmo distingui-los. Há muitas espécies e as diferenças para os «leigos» (como eu) são mínimas. É na verdade um alimento que requer muito cuidado no seu uso. Um abraço a ambos e até ao próximo Sábado. Hoje tivemos os Cavaquinhos e as Sevilhanas na ARPCA em Almada e foi mais um sucesso. De manhã o nosso grupo novo Coral Instrumental, onde o Avó se está a revelar uma verdadeira surpresa, estivemos a ensaiar uma Moda nova, para apresentação em estreia do grupo no dia 20 Dezembro ao almoço, na celebração do 5º aniversário das Cantadeiras.
    O Alentejo (assim) não tem fim!

    ResponderEliminar
  3. OK?
    A respeito dos cogumelos.
    Agora a respeito do próximo sábado, gostaria de saber quais as modas que irão cantar as Cantadeiras da Alma, para eu encaixar os poemas próprios, se for possivel envie por aqui ou por email, por favor, fico aguardando meu amigo.
    Abraço do casal "Dias"

    ResponderEliminar
  4. Tudo bem. As Modas previstas são com base nas que se pretende colocar no próximo CD e por isso devem ir sendo cantadas para não esquecer e aperfeiçoar mais:
    1) O Alentejo não tem fim (Poema do Euclides)
    2) Terra Mãe do bom coração (Poema e música do Manuel Martins - Diversos do Alentejo)
    3)Alentejo como eu te adoro (o seu Poema)
    4) Venham ver o Alentejo (idem a 2))
    5) Que bonito não seria (já gravado no 1º CD)
    6) Quando o Melro assobia (Moda em ensaio)
    7) Ó Alqueva (aqui ficava bem o seu Poema feito a quando da nossa ida lá).
    Um abraço

    ResponderEliminar