quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cantadeiras, Cavaquinhos e Sevilhanas da Alma Alentejana no Monte de Caparica




É já dia 20 De Novembro (Sexta), a partir das 18h no Clube Raposense (Banática - Monte de Caparica), que as Cantadeiras, os Cavaquinhos e as Sevilhanas da Alma Alentejana irão abrilhantar o Aniversário da Junta de Freguesia de Caparica.

Numa tarde que, à semelhança dos anos anteriores se espera bem animada, o Alentejo vai mais uma vez estar presente entioando algumas das suas mais belas e populares Modas Alentejanas:
1) O Alentejo não tem fim (num Poema de Euclides Cavaco)
2) Alentejo como eu te adoro (num Poema de Rosa Dias9
3) Terra Mãe do Bom Coração (num Poema de Manuel Martins
4) Venham ver o Alentejo
5) Ó Alqueva
6) Ceifeiros de Alba (Lorca)

1 comentário:

  1. Decorreu de forma muito animada esta celebração do 357º Aniversário (!) da Junta de Freguesia de Caparica.
    Os órgãos que presidem a esta Junta, agora re-eleitos decidiram este ano (e muito bem) proceder à celebração do Aniversário desta Junta nas instalações de uma das muitas Associações culturais da sua área e às quais dão apoio, no caso o Clube Raposense, situado no Raposo (Monte de Caparica).
    Para além da animação cultural dos grupos da Alma Alentejana, tivemos duas «Tunas» de Estudantes: as meninas da «Tuna Maria» e os meninos da Tuna do Egas Moniz, afinal «rivais» desde há alguns anos a esta parte, muito animados e «ruidosos», à boa maneira dos estudantes.
    Seguiu-se um bonito fogo de artifício e o maravilhoso jantar convívio, com palmas e cantes especialmente dedicados à D. Fernanda, uma cozinheira de se lhe tirar o chapéu e a todos os seus ajudantes. De parabéns também pois todo o pessoal do Clube Raposense pela forma extraordinária como nos souberam receber.
    Bem hajam todos...e até p'ro ano (sim, porque já estamos convidados para voltar..o que é sempre bom e gratificante). Obrigado

    ResponderEliminar