segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Executivo da Câmara de Almodôvar


No passado dia 24 de Outubro, teve lugar a cerimónia de tomada de posse do executivo da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Almodôvar. A sessão solene aconteceu na sala de sessões do edificio dos Paços do Concelho pelas 11h, muito concorrida, ao que nos contam.

Tratando-se de uma Câmara que desde sempre tem dado um incondicional aos Grupos Corais Alentejanos em Almada, nomeadamente aos Amigos do Alentejo e às Cantadeiras da Alma Alentejana, não quisemos deixar passar em branco este registo.

Para todos os membros eleitos, na pessoa da Vereadora Srª D. Silvia Baptista, responsável pelos pelouros de Cultura, Educação e Acção Social o nosso reconhecimento pela colaboração prestada e os desejos de uma continuidade de mandato igualmente apreciado. Não podemos esquecer que a esta estimada Senhora, ainda por cima não Alentejana, se deve muito de tudo o que se tem feito em prol do desenvolvimento cultural na região, nomeadamente ao conseguir a aceitação do nosso Governo, para o reconhecimento e introdução do ensino nas Escolas Primárias locais, do Cante Alentejano, coordenado pelo jovem Pedro Mestre, de todos bem conhecido e também apreciado.

Entretanto, aos que por ali puderem passar, sugerimos uma visita à Exposição de Memórias Fotográficas, em curso

4 comentários:

  1. Severo Portela um grande pintor, é de sua autoria a pintura que está no atrio da Escola Industrial, nesse tempo o homem que le limpava os pinceis ganhava uma fortuna cento e tal escudos por dia, penso que tambem pintou no Hotel Bejense na sala dos bilhares.

    ResponderEliminar
  2. Porreiro..vejo que afinal não te interessas só por pornografia... o que me satisfaz muito.
    Constatar ainda que já aprendeste a pôr um Comentário no meu Blog é outra alegria.
    Continua, porque com o tempo vais lá...
    Não me lembro desta «figura», manda mais dados sobre ele, se te ocorrer, para ficar aqui registado. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Luis
    Fico muito satisfeito pelo destaque que faz à tomada de posse do novo Executivo da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Almodovar.
    Quero também felicitar o novo Executivo, esperando que a nova Direcção da Alma Alentejana continue a manter o excelente relacionamento e intercâmbio com este municipio, e desejar o maior êxito nos projectos que se propõem levar a efeito, na pessao da Dra. Silvia Baptista e do Dr. Rui Cortes, em prol da promoção e elevação da nosa identidade cultural.
    Um abraço
    Joaquim Avó

    ResponderEliminar
  4. Amigo Avó: penso que nós seremos duas testemunhas imparciais que não temos qualquer dúvida sobre a qualidade do trabalho desenvolvido neste Município a quem a Alma Alentejana está reconhecida. Não fiz referência ao Dr. Rui Cortes porque o considerei como parte integrante desta nobre equipa. Obrigado. Um abraço
    O Alentejo não tem fim!

    ResponderEliminar