quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Magusto da Associação Alma Alentejana (Almada)


Numa parceria com a Junta de Freguesia do Seixal, a Associação Alma Alentejana vai efectuar no próximo dia 14 de Novembro a partir das 14h, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, um «magusto», com animação cultural variada.


Programa previsto:

14h: abertura

15,30h: «Trio Sabóia» (trio musical Alentejano - música popular Portuguesa)
16,30h: Teatro «A Fénix»
17 h: Coral Alentejano «Cantadeiras da Alma Alentejana»
17,30h: Música instrumental
18h: «As Alcoviteiras» - Grupo de Teatro da Alma Alentejana
18,30h: Cavaquinhos da Alma Alentejana
19h: Sevilhanas da Alma Alentejana

Estarão à venda os costumados produtos alentejanos, assim com Castanhas assadas e fritas, bolo de Castanha, Caldo Verde, Vinho, Água- Pé e Jeropiga

3 comentários:

  1. Desejo do coração, que seja uma tarde bem passada, desta vez, o casal Dias não irá estar presente, valores mais altos se levantam, e como tal por outras bandas andarão, esta Rosa Dias e António Baião.
    Deixamos aqui o nosso abraço
    R. A.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, «quando valores mais altos se levantam»...nada a fazer. Como todos já sabemos muito bem, uma actuação das Cantadeiras sem a Rosa Dias, é só «meia actuação»...esperemos que esta seja de molde a corresponder às expectativas.
    É pena a sua ausência, porque vai lá estar um «velho admirador» da sua Poesia, mas noutra será. Um abraço a ambos.

    ResponderEliminar
  3. Foi na verdade uma parte de tarde bem passada; só parte porque as Cantadeiras sairam a correr da Incrível Almadense após actuação por volta das 16,30h, para virem aqui actuar. Dizem-nos que a actuaõa do «Trio Sabóia» foi muito animada e a parte do Teatro a que assistimos mostrou bem o entusiasmo e empenho de meia dúzia de jovens da União Seixalense. As Cantadeiras brindaram o pouco público presente com as Modas: O Alentejo não tem fim/Alentejo como eu te adoro/Terra Mãe do bom coração/ Venham ver o Alentejo e Ó Alqueva.
    Seguiram-se os Cavaquinhos com uma actuação também muito animada. Mas, o ponto alto foi, mais uma vez, a actuação das Sevilhanas que pôs o público presente ao rubro. Um agradável lanche pôs fim a este convívio. A Alma Alentejana está, uma vez mais, de parabéns.

    ResponderEliminar