terça-feira, 6 de abril de 2010

Mudanças...


Muitos dos acontecimentos que temos presenciado nos últimos tempos têm sua origem no movimento dos planetas, os chamados trânsitos. Acompanhamos semanalmente no site as análises astrológicas da Graziella, que tão bem relacionam a ligação entre as energias planetárias e os eventos mundiais.

m nossa vida pessoal não é diferente. O trânsito de cada planeta, especialmente dos mais lentos, e os aspectos que se formam entre eles, atuam sobre nossa carta astrológica natal, influenciando a área de nossa vida regida pelo signo no qual eles se encontram.

Os trânsitos de Urano, Saturno e Plutão são os mais desafiadores e podem detonar grandes transformações e lições nem sempre fáceis de serem encaradas...

Visto que não podemos alterar o ritmo do Universo, a nós cabe encarar estes desafios e tentar fazer com que eles se constituam, acima de tudo, numa valiosa oportunidade de aprendizado e crescimento interior. Como tudo na vida, eles também possuem seus aspectos positivos, que precisam ser observados com atenção e valorizados na justa medida.

O conhecimento e a consciência sobre estes fatos facilitam em muito a sua compreensão, bem como o saber que a vida não é extática, ela é mudança permanente.

Aqueles que se preocupam em ampliar o seu autoconhecimento têm hoje à disposição muitas ferramentas preciosas, não só para conhecer melhor a si mesmos, como também para curar as suas feridas emocionais e vencer os bloqueios que ainda estão presentes.

A astrologia é uma delas e pode nos ajudar a entender muitos dos eventos de nossa vida que nos tiram do eixo e nos deixando com a sensação de que não conseguiremos superá-los. Ela nos permite conhecer nossas fraquezas, mas também saber onde reside nossa maior força, para que possamos atravessar os períodos difíceis com uma nova atitude interior.

"Olhe, investigue, observe, veja a sua vida com novos olhos. Ninguém vai ajudar você... Então, cuidado; a responsabilidade é sua. Você deve a si mesmo observar profundamente o que está fazendo com a sua vida. Há alguma poesia em seu coração? Se não houver, então não perca tempo. Ajude o seu coração a compor e tecer poesia. Há alguma paixão na sua vida ou não? Se não houver, então você já morreu, você já está na sua sepultura.Saia de dentro dela! Deixe entrar algum romantismo na sua vida, algo como uma aventura. Explore! Milhões de belezas e esplendores estão esperando por você. Você continua dando voltas, nunca entrando no templo da vida. A porta é o coração....O sentimento é o mais próximo da intuição. Eu não espero o impossível, não digo 'seja intuitivo e pronto' - isso você não consegue fazer. Então, se você puder fazer isso - passar do pensamento ao sentimento - será o bastante. Então, do sentimento à intuição é muito fácil. Mas passar do pensamento à intuição é muito difícil. Eles não se encontram, são polaridades. O sentimento está exatamente no meio.No sentimento, ambos se encontram e se fundem. Algo do pensamento permanece no sentimento e algo da intuição também.".- Osho

Por Elisabeth Cavalcante , Taróloga, Astróloga,Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.


2 comentários:

  1. Estou neste momento a atravessar uma crise profunda.
    No entanto e porque não quero entrar em desespero, vou tentar aliar o sentimento à minha vontade de vencer e aproveitar o que a vida tem de bom.
    Não tem sido nada fácil.Estou a refletir e reavaliar os erros que não soube evitar e não era sssim tão difícil.
    Penso que, se tiver saúde vou conseguir ainda concretizar algumas das minhas aspirações.
    Um abraço
    Joaquim Avó

    ResponderEliminar
  2. Força. Querer é poder. Há muitos tipos de «erros», se assim se pode chamar.
    O «erro sistemático», aquele em que afinal não nos apercebemos e repetimos, esse sim seria motivo de preocupação se houvesse uma «entidade terrena» que, de forma isenta, nos soubesse mostra e compreender o «erro».Afinal, o que é «errar»?
    Um abraço
    O Alentejo não tem fim!

    ResponderEliminar