sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cantadeiras da Alma Alentejana e a sua Poetisa Rosa Dias em Montemor-o-Novo

O Grupo Coral de A.R.P.I. de Foros de Vale Figueira (Montemor-o-Novo), convidou as Cantadeiras da Alma Alentejana a participarem no próximo Sábado, dia 3 de Julho, a partir das 15h, no seu festival de Grupos Corais, que se farão acompanhar pela sua Poetisa Rosa Dias, que declama Poemas de sua autoria a anteceder cada Moda.



Cantadeiras da Alma Alentejana, cantando «O Alentejo não tem fim»



Rosa Dias declamando um dos seus Poemas

Mais uma tarde de Cante e Poesia Alentejanos, que irá alegrar todos os presentes. Findo este encontro, as Cantadeiras regressarão de imediato, para uma outra actuação nessa mesma noite no Laranjeiro, integrada na abertura da XI Semana Cultural desta localidade.

1 comentário:

  1. As Cantadeiras da Alma Alentejana chegaram cedo, pelas 11h da manhã e, sendo as primeiras, foram cantando Modas Alentejanas do seu reportório e recebendo os Grupos entre filas e cante, à medida que estes vinham chegando ao local. Após um almoço iniciado à hora exacta prevista (12h), leve e animado como se pedia dado o intenso calor, pelas 14,15h o grupo da csa deu início ao evento cultural:
    1) Grupo Coral da ARPI de Foros de Vale Figueira: a) A 3ª Idade tem muito para dar; b) Alentejo no meu pensamento; c) Alentejo a meu pedido - tudo Modas originais do grupo, da autoria do coordenador do grupo e do evento Sr Manuel Catarro, uma figuraimpar em amabilidade.
    Registámos ainda com apreço as palavras do Sr Custódio Jacinto em representação da autarquia local;
    2)Seguiram-se as Cantadeiras da Alma Alentejana com:
    a) O Alentejo não tem fim, b) Rumo ao Sul, c) Chegaste ao Alentejo, d) Estava dormindo acordei, e) Ai de mim tanta Laranja, f) Alentejo como eu te adoro, g)Venham ver o Alentejo, h) «O Alqueva;
    3) Assoc. Reformados de Mora: com os seus tambores, ferrinhos e um acordeonista, deliciaram-nos com:
    a) O Pastor Alentejano, b) A Cegonha, c)Ceifeira, d) É lindo na Primavera, e) Abalei da minha Vila, f) Vamos todos a cantar, g) Marcha de Mora;
    4) Stª Casa da Misericórdia de Pavia: como o mesmo acordeonista e outros semelhantes ao grupo anterior, apresentaram: a) O nosso Alentejo, b) O Pão Caseiro, c) (Rapsódia) - Foi Deus, Uma Casa Portuguesa, Ó Careca, Casa da Mariquinhas, Havemos de ir a Viana...e outras;
    5) Grupo Instrumental «Os Amigos da Malagueira» - já não podemos acompanhar, dado termos que regressar para o compromisso de actuação à noite no Laranjeiro.
    Conclusão. ficou-nos na memória, e na vontade, o desejo de nos voltarmos a encontrar...
    O Alentejo não tem fim!

    ResponderEliminar