quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Buscarmos...


Buscarmos...

Termos a cada instante, a confiança de que poderemos superar as adversidades. Acordarmos todos os dias, vendo que as alegrias e tristezas são apenas momentos e que assim, devemos viver intensamente, buscando pelo progresso espiritual. Desenharmos na mente pensamentos positivos e eles passarem a direcionar os nossos passos. Derramarmos lágrimas nos momentos de fragilidade, mas acima de tudo, buscarmos compreender o momento de enxugá-las e prosseguirmos - afinal a vida não pára.

Devemos confiar na luz que ilumina o caminho à nossa frente e passo a passo, caminharmos; muito há ainda a ser feito e o progresso espera por nós. Alimentarmos a esperança em nosso íntimo; só assim, seremos capazes de realmente, acreditarmos que alcançaremos a salvação. Abandonarmos a bagagem que não serve mais e, com isso, criarmos espaço para que a renovação se realize.

Seguirmos confiantes pelas tormentas, porque com a acesa, seremos como uma embarcação que vence todas as adversidades que surgem em seu trajeto, resistindo às tempestades. Abraçarmos o Evangelho, mas também, compreendermos, que se torna necessário, colocá-lo em prática.

Termos a certeza de que somos capazes e de que em nenhum momento, nos faltará o amparo divino. Trabalharmos minuto a minuto pela nossa elevação, entendendo que a subida é gradual, mas que chegaremos ao topo. Encararmos os medos e descobrirmos que, na verdade, muitos deles só existiam em nossa mente. Usarmos as ferramentas que já estão em nosso íntimo e portas se abrirão e veremos como já podemos transpô-las.

Buscarmos pela comunhão com o bem e, assim, dessa sintonia, nascerá o equilíbrio que tanto almejamos. Compartilharmos bons sentimentos por onde andarmos, porque estaremos construindo um uma cúpula de proteção ao nosso redor. Renovarmos as nossas forças, nos sintonizando com o Alto e percebendo o quanto podemos realizar.

Buscarmos pela fraternidade, fazendo sempre a nossa parte para que ela nunca desapareça. Buscarmos pela cura dos males da alma, compreendendo que a fé é o remédio que liberta nosso Espírito das teias do mal. Desvencilharmo-nos do desânimo e sintonizarmo-nos com a espiritualidade maior, que está ao nosso lado e certamente seremos inspirados a trilhar um caminho de renovação.

A cada noite, reflectirmos sobre os atos praticados e compreendermos como se encontra o nosso íntimo, só assim, poderemos purificar os nossos passos. Não julgarmos o outro, porque cada um de nós encontra-se em um estado de evolução e muitas vezes, aquele que nos ofende, que trai nossa confiança, que fere nosso íntimo e espalha a mágoa em nosso coração, esse, na verdade, carece de nosso auxílio.

Buscarmos após cada queda, levantarmo-nos mais confiantes e com determinação, prosseguirmos, levando conosco mais um aprendizagem que muito nos ajudará.

Buscarmos pela prece nos momentos de angústia e veremos como conseguiremos alcançar a serenidade para jamais pensarmos em desistir. Combatermos o desespero, lembrando-nos dos ensinamentos do Mestre.

Não ficarmos parados no meio do caminho, a evolução é nosso destino, e só a atingiremos se continuarmos a nossa jornada espiritual.

Buscarmos pelo Pai e compreendermos que... Ele habita em nós !.

Sem comentários:

Enviar um comentário