quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Encerramento dos IX Jogos Florais da Associação Alma Alentejana


É no próximo dia 25 de Outubro (Domingo), que a partir das 15,30h se realizará no Auditório Lopes Graça, no Fórum Romeu Correia em Almada, o encerramento dos IX Jogos Florais da Associação Alma Alentejana, sediada em Almada.

A cerimónia de entrega de Prémios aos vencedores nas 3 categorias contempladas (ver extracto do Regulamento a seguir), terá a presença do «Patrono», Sr. José Manuel Maia e será composta de uma «animação musical», com a presença de vários «artistas», com destaque para as «Cantadeiras da Alma Alentejana» com a colaboração especial da Poetisa Rosa Dias.

Veja de seguida, um extracto do «Regulamento», que poderá ver mais em detalhe nos Links (ligações) mais abaixo apresentadas:

«Regulamento» (Extracto):

1 - Os IX Jogos Florais da Alma Alentejana são abertos a todos os interessados, associados ou não, tendo como objectivo homenagear personalidades alentejanas importantes da vida cultural portuguesa.

Este ano e como reconhecimento pela sua importante acção sócio cultural e solidária que ao longo dos anos como Presidente da Assembleia Municipal de Almada tem tido para com os muitos alentejanos e descendentes residentes em Almada, decidimos homenagear José Manuel Maia de Almeida, insigne democrata, humanista e defensor de nobres causas, que estará presente na cerimónia de entrega de prémios.

2 - Estes Jogos compreendem 3 categorias de obras originais:

a) Quadra - tema livre

b) Poesia - tema livre

c) Conto - temática relacionada com o poder autárquico e os 35 anos de democracia que o 25 de Abril nos proporcionou.


Consulte abaixo outros detalhes desta Associação.


http://www.almaalentejana.pt/almaobjectivos.html - site da Associação Alma Alentejana


Revista Cultural n.º 22 - LEIA JÁ


2 comentários:

  1. Moisão preciso que me informe qual vai ser a minha prestação amanhã, pois fala aqui, que vão ter a colaboração especial da rosa dias, e de nada me informam, para preparar o que vou dizer, ai ai, então?
    Fico aguardando que me diga qualquer coisa.
    Aquele abraço da amiga certa
    Rosa Dias

    ResponderEliminar
  2. «Rosita»: o que sei foi o que o Avó me referiu que estavam a contar consigo.
    Quanto às Cantadeiras, irão cantar 3 Modas:
    1) O Alentejo não tem fim (poema do Euclides)
    2) Portugal é pequenino (este é metade meu)
    3) Alentejo com eu te adoro (este é seu)
    Seria o ideal que a Rosa pudesse dizer pelo menos 2 Poemas, um antes da 1ª Moda e outro antes da última, ou um no fim da 1ª Moda e outro a seguir à 2ª, como achar melhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar