sábado, 12 de setembro de 2009

Os «Amigos do Alentejo» nas Festas 2009 da Nossa Senhora da Piedade (Almada)

O Grupo Coral Etnográfico «Amigos do Alentejo», em desfile

Sob a costumada organização conjunta da Paróquia da Cova da Piedade e da Junta de Freguesia da Cova da Piedade e com os apoios da Câmara Municipal de Almada e do Comércio Local, estão a decorrer desde 11 de Setembro e vão prolongar-se até ao dia 13 de Setembro, as Festas em Honra da Padroeira da Cova da Piedade: Nossa Senhora da Piedade.

No dia 11 (Sexta), as festas iniciaram-se com uma sessão de Música Ambiente no Coreto do Jardim local, seguidas da Banda da SFUAP, e prolongaram-se pela noite com Animação Infantil, a atracção musical José Malhoa e suas bailarinase encerraram com um baile no Pavilhão da SFUAP.;

No dia 12 (Sábado), a partir das 17h de novo Música Ambiente e à noite para além da atracção musical «Boggie Nights»: Banda de Oldies/Covers de Música dos Anos 50/60, está previsto o Baile com o «Duo Abacate»;

No dia 13 (Domingo), o dia inicia-se com a Celebração das Cerimónias Eucarísticas na Igreja Matriz a partir das 8,30h da manhã. À tarde, pelas 16h, no Palco do Coreto do Jardim, teremos a actuação do Grupo Coral Etnográfico «Os Amigos do Alentejo» do CRFeijó.

A partir das 17,30h realiza-se a muito concorrida Procissão em Honra de Nossa Senhora da Piedade, acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

Pelas 19h, no final da Procissão, a Celebração Eucarística Festiva na Igreja Matriz.

As festividades terminarão com Música Ambiente e a habitual Música ao vivo com Baile prlo grupo «Companhia Limitada».

Naturalmente, que estas festas, que se celebram desde há muitos anos, são muito concorridas e animadas com as respectivas tendas onde se pode comprar de tudo um pouco, fortemente assinaladas pela «toada» Alentejana, dado os milhares de Alentejanos aqui residentes (Almada).

Sem comentários:

Enviar um comentário