domingo, 13 de setembro de 2009




Recordando Minha Mãe

- Dedicado a minha Mãe, falecida há muitos ,
muitos anos, quando ainda haviam ermidas em que
os sinos tocavam e os meninos fugiam às Mães... –



Lembras-te Mãezinha
da velha ermidinha em
que de mãos postas, erguidas aos céus,
pedias por mim ?

E da doce imagem
de Nosso Senhor,
onde ias depôr,
ramos de alecrim ?

Lembras-te Mãezinha
das lindas peuguinhas
que tuas mãos de Fada
com tanta ligeireza
bordaram para mim ?

Lembras-te Mãezinha
quando tão doente,
tão triste e contente
quando eu te fugia
chamavas por mim ?

Que saudades, Mãezinha,
Que saudades !


Dos tempos já passados
e dos momentos tão lembrados,
em que em teu regaço
mimalho me deitava
e logo adormecia !

Mansa, a noite caía...
e, enquanto o sininho da ermida
badalava,
a tua voz doente
repetia:

Pai Nosso... Avé Maria !

Agora Mãezinha,
recordo o passado,
que vive para mim.

E rogo a Jesus,
que quando me leve,
me faça voltar...
para junto de Ti !...


Para eu matar...
saudades sem fim !...









Falripas de Minha Mãe – Volume 2

Luis – 2001-03-27

Sem comentários:

Enviar um comentário