sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Grupo Coral Etnográfico «Amigos do Alentejo» no Seixal

O Grupo Coral Etnográfico «Amigos do Alentejo» sediado no Clube Recreativo do Feijó (Almada) vai estar presente na festa de aniversário do Clube «O Torriense» na Torre da Marinha (Seixal), no próximo dia 12 de Setembro (Sábado), a partir das 16 horas.
Está prevista ainda a presença de mais sete Grupos Corais para animar este evento, fortemente representado por gentes do Alentejo que irão dar o seu melhor para animar os milhares de Alentejanos residentes na margem Sul do Tejo, nomeadamente em Almada, Seixal e Barreiro, que costumam ocorrer em massa a estes convívios onde se revivem «outros tempos» do nosso querido Alentejo.

1 comentário:

  1. Afinal, o Aniversário era do Grupo Coral dos Trabalhadores da Autarquia do Seixal, que para celebrar o seu 26º Aniv. solicitou as instalações (magníficas) do Independente Futebol Clube «O Torrense», na Torre da Marinha.
    Estiveram presentes 5 Grupos Corais Alentejanos, que pela seguinte ordem nos presentearam com 5 Modas cada um:
    1º- Coral dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal (Fundado 1982): Mondadeira Alentejana/ Rosa Branca tu não vás/ Eurora tem um menino/ Além do Rancho Grande/ Não quero que vás à Monda;
    2º- Coral da Cabeça Gorda: Portugal não tem idade/ Ó minha Pombinha branca/ Tenho lá no meu quintal/ É tão grande o Alentejo/ Os Trabalhadores;
    3ª- Coral «Lírio Roxo» - Paio Pires (Seixal - Fundado em 1998): O passarinho/ Sai a Pomba do pombal/ Quando eu era Ganhão/ A barragem do Alqueva/ Planície Alentejana;
    4º- Coral dos Reformados de Ferreira do Alentejo (Fundado em 1996): Toda a bela noite/ Ó minha Pombinha branca/ Já morreu quem me lavava/ Pelo toque da Viola/ Hino «Os Reformados»;
    5º- Coral Etnográfico «Os Amigos do Alentejo» (Feijó-Almada, fundado em 1986: Quando eu fui ao jardim/ Alentejo como eu te adoro/ Ó vizinha tem cá lume/ Ó que linda Pastorinha/ Srª de Guadalupe.
    Nota: seguiu-se o cante da Moda: «Alentejo és nossa Terra», considerada como que o Hino do Alentejo, com todos os Grupos em Palco acompanhados por toda a sala que se apresentava bem «colorida».
    Um Jantar de confraternização entre os Grupos
    participantes no evento, seguido de vários cantes pelos grupos e o respectivo Cante de Parabéns encerraram esta bela tarde de Cante e Convívio Alentejano.
    Estão mesmo de Parabéns os elementos do Coral dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal por esta iniciativa. Bem hajam!

    ResponderEliminar