sexta-feira, 11 de setembro de 2009

vindimas começaram mais cedo no Alentejo

As vindimas começaram mais cedo este ano no Alentejo. A produção de vinho no Alentejo deve registar este ano um aumento de 12 por cento em relação a 2008, devendo atingir 88 milhões de litros, disse a Presidente da Comissão Vitivinícola Regi0nal Alentejana (CVRA), Dora Simões.

Dora Simões indicou ainda que as vindimas no Alentejo iniciaram-se este ano mais cedo e já decorrem, há cerca de duas semanas, devido às temperaturas elevadas.

A área de vinho no Alentejo ronda actualmente 22 mil hectares.

Os vinhos do Alentejo representaram quase metade das vendas

1 comentário:

  1. Os dados, com base num trabalho da empresa de estudos de marketing ACNielsen, indicam que os vinhos do Alentejo, com Denominação de Origem Controlada (DOC) e Vinho Regional Alentejano, atingiram uma quota de mercado de 44,3 por cento em valor e de 40 por cento em volume, entre Fevereiro de 2008 e Janeiro de 2009.
    Segundo a CVRA, os vinhos do Alentejo estão a ser exportados para os quatro cantos do Mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos, Suiça e Canadá alguns dos principais mercad0os.
    O Alentejo abrange oito sub-regiões vinícolas: Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja.

    ResponderEliminar